Busca:

Brasil amplia superávit comercia


Superávit comercial do Brasil aumentou em novembro, como as importações caíram mais do que as exportações em uma moeda forte mais fraco e os preços mais baixos do petróleo, do Ministério do Comércio disse na segunda-feira.

Brasil teve um superávit comercial de US $ 1,61 bilhões em novembro, depois de um excedente outubro $ 1,2 bilhão, mostraram dados do governo, elevando para 22.430 milhões dólares o superávit para o ano até à data.

As importações diminuiram 24,1 por cento para 13.140 milhões dólares americanos a partir de 17.310 milhões dólares em outubro, mas foram-se 9,2 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

O Brasil perdeu mais de 23 por cento contra o dólar como uma crise financeira global empurrou os investidores longe de ativos mais arriscados do mercado emergentes. No início do ano um aumento na moeda alimentou um aumento das importações.

Os investidores estão vendo balança comercial do Brasil com sinais flacidez dos preços das commodities globais poderiam reduzir drasticamente as exportações. O Brasil é um grande exportador de minério de ferro e produtos agrícolas, como café e açúcar.

As exportações no mês passado caíram 20,3 por cento de outubro a 14750000000 dólares em vendas de minério de ferro mais baixos no exterior e ao encerramento do porto de Itajaí, usado principalmente por empresas de processamento de alimentos. A porta foi fechada por causa das inundações no sul da Brazil.Exports em novembro de 2007 atingiu 14,05 bilhões dólar.

Balança comercial do Brasil deverá fechar o ano com um superávit de US $ 23,6 bilhões, de acordo com o levantamento mais recente do banco central, tendo caído em 2007, pela primeira vez em sete anos, para 40,04 bilhões dólares.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>