Busca:

Inflação no ano de 2012 e para 2013


Os economistas dizem que  o Brasil aumentou a inflação em  2012 e para 2013, as projeções de inflação após dois índices de preços publicados na semana passada subiram mais do que o esperado.

Os preços ao consumidor vão aumentar 5,12 por cento este ano, acima da estimativa anterior de 5,08 por cento, de acordo com uma pesquisa do Banco Central semanal de cerca de 100 economistas publicadas hoje. Os economistas elevaram sua previsão para 2013 inflação de 5,53 por cento, de 5,5 por cento na semana anterior.

Analistas esperam que a presidente do Banco Central Alexandre Tombini para manter a taxa Selic de referência a 9 por cento este ano, segundo a pesquisa, mesmo depois que o banco sinalizou na semana passada que ele pode continuar a cortar custos de empréstimos. Os decisores políticos elevará a Selic a 10 por cento no próximo ano, segundo a pesquisa.

Nos minutos a sua reunião de política de abril, publicado na semana passada, o banco central disse que os cortes nas taxas futuras de juros vai ser “conduzida com parcimônia”. Tombini reduziu os custos dos empréstimos de 3,5 pontos percentuais para 9 por cento desde agosto, mais do que qualquer outro centro banqueiro do Grupo dos 20 das Nações Unidas.

Os economistas elevaram sua estimativa para o crescimento econômico este ano para 3,22 por cento, de 3,21 por cento. Brasil economia ‘s vai crescer 4,3 por cento no próximo ano, de acordo com a pesquisa, a partir de uma estimativa anterior de 4,25 por cento.

Os preços ao consumidor subiu 0,43 por cento no mês até meados de abril, de 0,25 por cento no mês anterior, tendo a taxa anual de 5,25 por cento.. O índice IGP-M, medida mais ampla do Brasil da inflação, subiu mais em 14 meses em abril. Brasil metas anuais de preços ao consumidor-aumentos de 4,5 por cento, mais ou menos dois pontos percentuais.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>