Busca:
BANNER_TOP_960

Inflação em Porto Alegre sobe no final de maio


O Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre (IPC-S/Porto Alegre) registrou variação de 0,95%, na apuração realizada na terceira semana de maio de 2011. O resultado foi 0,06 ponto percentual (p.p.) superior ao divulgado na segunda semana de maio, que foi de 0,89%.

foto_productos

Nesta edição, três das sete classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Alimentação e Educação, cuja taxa passou de 0,79% para 1,19% e Leitura e Recreação, que variou de 0,47% para 0,59%.

A análise deste resultado mostra que as pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos: Transportes (2,77%), Alimentação (1,19%) e Saúde e Cuidados Pessoais (0,98%).

Mostra também que se situaram em nível abaixo da variação média os grupos: Vestuário (0,89%), Despesas Diversas (0,84%), Educação, Leitura e Recreação (0,59%) e Habitação (0,05%).

CODIGO_ADSENSE_200x90

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil