Busca:

O aumento de preços da Brasil Foods


Maior exportadora global de carne de aves, a Brasil Foods, discute com clientes aumentos nos preços de entre 10 e 15 % em dólar, segundo o presidente executivo, José Antonio do Prado Fay. Busca repassar para os preços os aumentos nos custos de produção.

Fay declarou a jornalistas, analistas e investidores que a situação de abastecimento de frango em países consumidores é favorável à empresa no momento. “Os países não estão estocados em frango. Isso é bom para o repasse de preços”, disse.

A companhia vê uma demanda firme no mercado exportador apesar das elevações de preços. Os preços dos grãos têm subido em maior ritmo fora do Brasil do que localmente, o que acaba sendo um fator positivo para a companhia, que ganha competitividade.

Após as quedas nos preços das commodities seguindo a crise econômica iniciada em 2008, os valores dos principais produtos subiram muito nas últimas semanas e estão praticamente nos mesmos níveis de há dois anos. A situação começa a preocupar alguns países, do ponto de vista de inflação, e suscita novos debates sobre uma eventual crise de alimentos.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil