Busca:

O impacto da inflação sobre a poupança


Quando nós da classe média  pensa sobre a inflação, a primeira coisa que vem à mente um aumento do Custo de Vida ou seja, itens que compram regularmente recebo mais e mais caros. Embora isto seja verdade, uma preocupação ainda maior sobre a inflação é o seu impacto sobre a poupança e planejamento financeiro.

A inflação prejudica poder de compra do consumidor, porque o aumento dos custos significa gastar mais para comprar os mesmos itens. O que você colocar em uma conta poupança hoje, a taxas de juros atuais (que são cerca de 1% ABRIL no momento da redação deste texto), só vai comprar a metade em 20 anos como agora se você descobrir a taxa de inflação a ser um média de 3,75% a cada ano. Em outras palavras, uma conta poupança básica não será capaz de acompanhar a inflação a taxas de juros atuais. Em última análise, sua conta poupança irá fornecer um retorno negativo de seu investimento, enquanto a inflação continua em um nível maior do que o retorno do seu investimento, ou seja, seu dinheiro vai perder seu valor, mesmo que você não gastá-lo. Para piorar as coisas que você vai ser cobrado imposto sobre os juros ou ganhos de capital, embora o seu dinheiro está realmente perdendo valor.

Pessoas que temem que a inflação em breve diminuir seu poder de compra são mais propensos a gastar agora, antes que o dinheiro perde seu valor. Em vez de esperar mais alguns meses para comprar um carro novo, muitos vão mergulhar em suas economias (ou tomar um empréstimo) para comprá-lo agora, raciocínio que o casino online seu dinheiro “vale mais” do que agora será mais tarde. Esta decisão não só esgota as suas poupanças, mas incentiva as pessoas a comprar coisas que normalmente não faria e se endividar.

Quando a inflação faz com que o seu dinheiro de menor valor e você vê o seu diminuem poupança diante de seus olhos, a tentação é viver a crédito. Após toda a razão yu, posso pagar o empréstimo com dólares “mais barato”. Crédito pode proporcionar um alívio temporário, mas é ainda mais caro ao longo do tempo. Considere o fato de que a inflação aumenta a uma taxa média de 3,75% a cada ano, mas os cartões de crédito podem cobrar uma taxa de juros de 16% ou mais. A menos que você é capaz de pagar o cartão em pleno cada mês, você vai encontrar-se cair mais e mais profundo em dívida. Isso é o oposto polar da poupança e uma ilógica solução não para a diminuição do seu poder de compra.

A inflação também faz o planejamento da aposentadoria mais difícil porque o montante necessário para viver após a aposentadoria continua a subir eo nível de inflação é incerta. Após o ajuste para o custo da inflação, bem como a tendência de pessoas que vivem mais, logo se percebe que a poupança para a aposentadoria é uma façanha caro. O objetivo antigo de espera de salvar um milhão de dólares para a aposentadoria se torna um objetivo ridiculamente baixo em função da inflação. Considere que se você tem US $ 1 milhão de dólares ovo de ninho da aposentadoria ganhar 6% com inflação de 3% e você gastar R $ 150.000 por ano o seu pecúlio será esgotado em 7 anos. Se você se aposentar aos 65 anos isso significa que você está falido em 72.

Se você reduzir seus gastos para US $ 100.000 por ano o seu pecúlio será ido em 11 anos. Por outro lado, se você reduzir suas despesas de US $ 50.000 o seu fundo de aposentadoria de US $ 1 milhão de durar 30 anos. Supondo que você se aposentar aos 65 anos e não têm quaisquer despesas médicas principais e não principais recuos de perdas do mercado de ações, que ovo de ninho vai durar até que você esteja 95. Recordar que este é activos líquidos que não incluem o dinheiro que você não pode gastar como o valor da sua casa (a menos que você está pensando em tirar uma “hipoteca reversa”).

A inflação significa mais do que um aumento no preço do pão ou gasolina, que afeta economias de uma série de direções.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>