Busca:

É prevista uma inflação menor para 2012


Os analistas de mercados das principais instituições financeiras estão projetando taxa de inflação para 2012 inferior a deste ano.

INF5

Em recente pesquisa efetuada pelo Banco Central no mercado, se averiguou que os analistas dos grandes bancos estão trabalhando com índices de inflação em torno de 5% para o ano de 2012 e de 6% para o ano 2011.

Para o Banco Central este recuo do mercado quanto às taxas inflacionárias, é advindo da política de restrição ao crédito adotada pelo o Banco e da redução de preços dos alimentos e dos combustíveis.

A super safra de grãos de quase 156 milhões de toneladas em 2011 e o início da colheita da atual safra de cana de açúcar, que deverá destinar 70% da produção para o álcool, diminuíram a pressão de alta destes produtos nos preços que compõem o índice geral de preços e mercadorias(IGP-M), que mede a inflação no país.

O Banco Central no entanto estima um índice de inflação para 2012 em 4,5% ao ano e crescimento do PIB em torno de 4%, superior ao PIB de 2011, estimado em 3,8% ao ano.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil